Motos

Isto não se destina a ser uma história completa, mas sim um olhar sobre os pontos altos na historia das Motos Cafe Racer que é oportuna, porque nos últimos anos, parece que o termo esta a ser aplicado a qualquer moto velha que foi pintado com spray preto.

cafe-racer-portugal

No entanto, os entusiastas das motocicletas que competiram entre si de café para café foram os verdadeiros pioneiros no Reino Unido durante a década de 1960. O mais famoso dos quais é o Ace Café, que ainda hoje existe em Londres.

ace-cafe

Há também uma sugestão de que o termo foi criado, devido ao facto de os pilotos estarem apenas a fingir ser pilotos, em vez de usar as suas motos modificadas, eles apenas as estacionavam a porta dos cafés para as mostrar ou para venda.

Há rumores de que esses pilotos, aparentemente, seleccionavam uma música na jukebox de um café, e em seguida faziam uma corrida uns contra os outros para um lugar predeterminado, com o objectivo de voltar antes da música terminar. Isto provaria então que as suas motos eram capazes de atingir velocidades bastantes elevadas.

Para atingirem velocidades elevadas, os pilotos tinham necessidade de modificar as suas motos.

cafe-racer-usada

Felizmente, na década de 1960, a indústria britânica de motocicletas ainda estava bastante activa e tinham uma grande presença nas corridas de motos. Consequentemente, havia muitas peças de reposição para actualizar as suas motos.

Para mais informações visitem: caferacercrew.com